RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

13.01.09   |   Crise Financeira Internacional

Pela Manutenção De Empregos

Escrito por Oposição Metalúrgica da CUT de São José dos Campos

12/01/2009

CUT realiza ato na GM contra a redução de salários e direitos

Diante das seqüenciais férias coletivas estipuladas pela GM de São José dos Campos, que já atinge cerca 900 funcionários, da demissão de 800 trabalhadores temporários da GM e das constantes tentativas do empresariado brasileiro de ataque aos direitos dos trabalhadores desde o início da crise financeira, a Oposição Metalúrgica da CUT realizou nesta terça-feira um ato em defesa do emprego, pela redução da jornada de trabalho, sem redução dos salários e contra a retirada de direitos.

O ato iniciou às 14h, nas portarias S10 e MVA da General Motors de São José dos Campos e contou com a participação de lideranças da CUT e da Federação dos Metalúrgicos, além de todos os trabalhadores da Oposição Metalúrgica da CUT.

A Oposição Metalúrgica da CUT defende a manutenção dos empregos e não aceita nenhuma flexibilização de direitos, por isso chama toda a sociedade a somar conosco nesta luta. "Querem jogar a conta da crise nas costas dos trabalhadores. O empresariado quer se aproveitar desta crise para flexibilizar direitos e aumentar seus lucros.

"A CUT está do lado do trabalhador contra qualquer retirada de direitos e pela manutenção dos empregos. Levantamos a bandeira da redução da jornada de trabalho muito antes desta crise, só assim conseguiremos gerar empregos e manter a economia aquecida", ressalta Valdo Rodrigues de Sousa Ferreira, trabalhador da GM.



Fonte: Publicado no Boletim da CUT

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize