RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

21.12.08   |   Crise Financeira Internacional

Fmi: Governos Precisam Gastar Mais Para Combater A Crise

Domingo, 21 de dezembro de 2008

O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, disse neste domingo que mais gastos serão necessários para estimular o crescimento econômico global.
Strauss-Kahn disse temer que as medidas anunciadas pelo G20 no mês passado não serão suficientes para conter os efeitos da crise e alertou que a próxima projeção de crescimento econômico global para 2009, a ser divulgada pelo fundo em janeiro, deve ser ainda pior que a anterior.
Em novembro, o FMI revisou para baixo a previsão de crescimento global de 3% para 2,2%. "Estou particularmente preocupado com o fato de que nossa previsão, já muito negativa, vai ser ainda mais negativa se um estímulo fiscal apropriado não for colocado em prática", disse Strauss-Kahn.
Para o diretor-gerente do FMI, seria preciso um pacote equivalente a 2% do Produto Interno Bruto global, cerca de US$ 1,2 trilhão (R$ 2,9 trilhões), para fazer uma diferença significativa.

Dívida

Na semana passada, Strauss-Kahn disse que o FMI poderia reduzir a projeção de crescimento da China em 2009 para cerca de 5% em meio a um desaquecimento global "sem precedentes".
Ele afirmou ainda que o nível de endividamente em vários países, como a Grã-Bretanha, é preocupante e que, em outras circunstâncias, ele não recomendaria novos empréstimos por parte do governo. Mas, segundo Strauss-Kahn, na situação atual esse é o menor dos males.
Para o diretor-gerente do FMI, a recessão é a grande questão e os governos devem estar dispostos a gastar mais para estimular a economia já que, do contrário, "toda a sociedade vai sofrer".



Fonte: BBC Brasil

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize