RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

09.12.08   |   Notícias do Interior

Metalúrgicos De Pelotas Participam De Projeto De Formação De Mão De Obra

http://ftmrs.org.br/images/noticias_img_133.jpg
O Sindicato dos Metalúrgicos de Pelotas está atuante na elaboração de um projeto de formação de mão deobra no município, que prepara-se para receber a chegada de novas empresas. O mercado está se abrindo em razão da instalação, prevista para o primeiro semestre de 2009, da Companhia Câmara, construtora de navios.
Com sede em Novo Hamburgo, a empresa calcula que se abrirão 680 empregos diretos, número que pode dobrar nos próximos dois ou três anos. “Vamos atuar no sentido de evitar a utilização de mão de obra de fora, senão na
Companhia Câmara, mas nas outras empresas que devem vir futuramente”, observa Ênio Santos, Diretor da Região Sul da Federação dos Metalúrgicos. O dirigente sindical está à frente do processo, desde que soube da ida da empresa para Pelotas, procurando o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e a Prefeitura, que está montando um projeto naval para o município, prevendo interligá-lo ao dique seco de Rio Grande e que será apresentado na sua integralidade dentro de quinze dias.
Mas, o Sindicato dos Metalúrgicos está se antecipando ao processo e ficou responsável por buscar alternativas para a formação de mão de obra, hoje quase inexistente na região. Ênio Santos relata que já fez contato com o Senai e com a Escola Técnica de Pelotas e, ainda, está
buscando alternativas em nível federal. “Já temos
algumas opções concretas, mas o mais importante é que estamos abrindo este debate na cidade. Pessoal nós temos, o que precisamos é preparar e qualificar nossos trabalhadores para ocupar as novas vagas que estão vindo”, avalia Ênio.

PROMINP

Uma das alternativas que podem ser acessadas pelos trabalhadores em todo país é o PROMINP, órgão do governo federal, que oferece cursos gratuitos. Para maiores informações acesse o site www.prominp.com.br. As inscrições encerram-se no próximo dia 19 de dezembro.


Fonte: Dica Sitoni - FTMRS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize