RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

11.11.08   |   Geral

Na Itália, Presidente Lula Faz Discurso Sobre A Crise Econômica

http://ftmrs.org.br/images/noticias_img_109.jpg
Presidente Lula voltou a defender a reformulação do sistema financeiro mundial num encontro com sindicalistas na Itália.

O presidente Lula se emocionou quando prestou sua homenagem ao soldado desconhecido no Altar da Pátria, em Roma – o grande monumento às vítimas da Primeira Guerra Mundial e uma passagem prevista em todas as viagens que ele faz à Itália. Numa

Depois de uma conferência das três centrais sindicais italianas com o tema “Nova economia, nova Democracia”, foi o presidente Lula que emocionou a platéia ao lembrar sua origem de torneiro mecânico e defender uma ordem financeira mundial.

“É muito importante que os governantes do mundo tenham clareza de que a gente não pode apenas colocar dinheiro para salvar o sistema financeiro sem nos preocupar em garantir que aqueles que não são culpados, mas são vítimas da crise, paguem o preço mais alto. São os trabalhadores do mundo inteiro”, discursou o presidente Lula, e foi muito aplaudido.

Lula também se encontrou com o primeiro-ministro Silvio Berlusconi, que fez uma homenagem ao presidente do Brasil e trouxe os jogadores brasileiros do Milan para cumprimentá-lo.


Fonte: Jornal Hoje - edição 11 nov 08

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize