Plenária Estadual da FTMRS discute estratégias para a Campanha Salarial 2012
A Federação dos Metalúrgicos realizou na manhã de ontem a Plenária Estadual de Lançamento da Campanha Salarial 2012 com representantes dos 26 sindicados filiados.
Além da estratégia para a Campanha Salarial, foi apresentada a prestação de contas de 2011 e a previsão orçamentária para este ano. Os sindicatos também elegeram a Comissão Eleitoral para a Eleição da FTMRS que acontecerá em maio.
O presidente da CUT-RS, Celso Woyciechowski, participou da abertura do evento e ressaltou a importância do debate sobre a segurança no trabalho.
O tema da Campanha Salarial deste ano foi apresentado os trabalhadores pela assessora jurídica da FTMRS, Lídia Woida. Organização no local de trabalho e prevenção de acidentes e adoecimento no trabalho será um dos eixos condutores do debate nas mesas de negociações.
O economista do DIEESE Leandro Horie falou sobre a atual conjuntura econômica e o panorama setorial da indústria de transformação. Horie alertou sobre a questão da desindustrialização que certamente será trazido pelos patrões e sobre a importância de o Governo exigir contrapartidas sociais nas isenções que está concedendo ao setor industrial.
Fonte: Imprensa FTMRS