Agradecimento à coragem e à força metalúrgica

A realidade de Santo Ângelo era de profundo desrespeito aos trabalhadores. Por isso o surgimento da Chapa 1 – Oposição Metalúrgica da CUT e a luta de semanas para mostrar aos metalúrgicos que eles deviam fazer valer os seus direitos.

Queremos agradecer aos sindicatos apoiadores dessa campanha, que tiveram a coragem do enfrentamento e a grandeza de mostrar que estão sempre prontos para a luta. A caminhada foi difícil, com muita pressão por parte das empresas, com demissões... mas o resultado das urnas – 211 a 132 votos – mostrou que a intimidação não funciona com quem realmente acredita que é possível fazer o melhor pela classe trabalhadora.

Conseguimos!
O Sindicato de Santo Ângelo e Região, que engloba São Borja, Bossoroca, Caibaté, Cerro Largo, Chiapeta, Entre-Ijuis, Eugênio de Castro, Guarani das Missões, Itacurubi, Jóia, Roque Gonzales, Salvador das Missões, Santo Antonio das Missões, São Luis Gonzaga, São Miguel das Missões, São Nicolau, São Pedro do Butiá e Vitória das Missões, estará em breve sob novo comando. A partir de agora, os trabalhadores dessas cidades vão ter quem os represente de verdade, com seriedade e, acima de tudo, transparência.
Obrigado, mais uma vez, pela coragem e pela força, companheiros metalúrgicos!

É dessa forma que atingimos nossos objetivos e que mostramos aos trabalhadores que, como representantes de cada um deles, fazemos tudo o que está ao nosso alcance para que a luta resulte no que é melhor e mais justo para todos.

Grande abraço,
Enio Santos e Jorge Ramos

Pesquisar

FTMRS