Campanha Salarial: Semana de mobilizações no setor de Máquinas Agrícolas
A semana é de mobilizações nas fábricas de Máquinas Agrícolas. Os sindicatos dos metalúrgicos estão provendo assembleias nas empresas para informar os trabalhadores sobre a falta de avanços nas negociações da campanha salarial e a intransigência patronal em não querer pagar sequer a reposição da inflação nos salários.
Os trabalhadores estão mostrando a sua força e indicam que estão dispostos a parar, se preciso for, para defender seus direitos e salários justos.
Confira as mobilizações realizadas até a manhã de hoje (5):
- Horizontina: Os metalúrgicos da John Deere já tinham respondido consulta do Sindicato sobre a proposta patronal e a possibilidade de greve. Na manhã de ontem (4), definiram em assembleia pelo estado de greve e pararam por mais de duas horas a produção.
- Santa Rosa: O Sindicato dos Metalúrgicos realizou na manhã de hoje uma pesquisa junto aos trabalhadores da AGCO sobre a proposta patronal. Do total dos votantes, 95% rejeitaram a proposta. Os metalúrgicos também aprovaram estado de greve.
- Panambi: Trabalhadores da Bruning também foram consultados, nesta manhã, pelo sindicato sobre a proposta patronal e a possibilidade de paralisação.
- Não me Toque: Sindimáquinas fez pesquisa sobre a proposta apresentada na mesa aos metalúrgicos e sobre qual o tipo de mobilização os trabalhadores estão dispostos a fazer.
A próxima reunião da mesa de negociações de Máquinas Agrícolas está marcada para quinta-feira, 7 de julho, às 14h, em Porto Alegre.