Campanha Salarial: Metalúrgicos de Horizontina entram em estado de greve

Campanha Salarial: Metalúrgicos de Horizontina entram em estado de greve

Na manhã de hoje (4) os metalúrgicos da John Deere, de Horizontina, aprovaram em assembleia estado de greve. Os trabalhadores cruzaram os braços por 2h30min e depois retornaram à produção.

Na semana passada, em razão do impasse na mesa de negociações da Campanha Salarial, o Sindicato dos Metalúrgicos realizou uma consulta aos trabalhadores. Do total de 823 votantes, 819 foram contra a proposta patronal e 4 a favor. Além disso, 593 metalúrgicos votaram pela paralisação total. Na assembleia de hoje o resultado da pesquisa se confirmou com a maioria de votos pelo estado de greve.

Os patrões mantém a proposta apresentada aos dirigentes sindicais, que consiste em reajuste de 9% a partir de dezembro de 2016 e dois abonos salariais de R$ 500,00 nos meses de julho e setembro. O piso passaria a R$ 1.225,00 a partir de maio, equivalente a 9% de reajuste.

Os trabalhadores não aceitam. O acumulado de um ano da inflação (INPC) é de 9,83% e nossa data-base é maio. O que propõe o sindicato patronal além de não repor as perdas inflacionárias da categoria, ainda joga a correção somente para dezembro.

Uma nova rodada de negociações está marcada para a próxima quinta-feira, 7 de julho, às 14 horas, em Porto Alegre.

 

Pesquisar

FTMRS