Warning: file_get_contents(http://api.bit.ly/shorten?version=2.0.1&longUrl=http%3A%2F%2Fftmrs.org.br%2Fnoticia-6434-sindicatos-realizam-atividades-campanha-salarial-unificada-em-venancio-aires-e-bento-goncalves&login=ftmrs&apiKey=R_6dec9efdd901aa4b613b23eab43d24c7&format=xml): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /home/ftmrs/www/_include/ExtConvLinks.php on line 52
Sindicatos realizam atividades da Campanha Salarial Unificada em Venâncio Aires e Bento Gonçalves - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES METALÚRGICOS DO RIO GRANDE DO SUL
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

15.04.24   |   Macrossetor da Indústria da CUT-RS

Sindicatos realizam atividades da Campanha Salarial Unificada em Venâncio Aires e Bento Gonçalves

Luiza Alves (STIMEPA)

http://ftmrs.org.br/images/202404150903540.jpg

Marcando o início da Campanha Salarial Unificada do Macrossetor da Indústria da CUT-RS, os sindicatos filiados de diversas localidades realizaram ações durante o dia 11 de abril em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, e Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Na parte da manhã, estiveram presentes em Venâncio os sindicatos dos metalúrgicos de São Leopoldo, Canoas, Charqueadas, Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul e Porto Alegre, além dos representantes do sindicato da cidade. Já em Bento Gonçalves, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário realizou, com apoio dos sindicatos dos metalúrgicos de Canoas, São Leopoldo e Porto Alegre, a distribuição do informativo da campanha salarial nas fábricas da cidade.

A proposta de unificação das campanhas neste ano surgiu a partir das reuniões do Macrossetor da Indústria da CUT-RS onde foi debatido a importância de uma mobilização que agregue os setores industriais em torno de uma pauta unitária: mais valorização para os trabalhadores. A proposta facilita também as conquistas específicas, como é o caso do ramo mobiliário em Bento, que está em negociação desde fevereiro, mas que não tem avançado nas mesas. A receptividade da categoria com os dirigentes sindicais de outros ramos reforça a crença de que para os trabalhadores a luta é a mesma.

Nas próximas semanas, outras cidades do interior também receberão a caravana do macrossetor. Na capital e região metropolitana, os sindicatos já preparam um calendário com assembleias nas fábricas durante o mês de abril.


Fonte: Luiza Alves (STIMEPA)

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize