Warning: file_get_contents(http://api.bit.ly/shorten?version=2.0.1&longUrl=http%3A%2F%2Fftmrs.org.br%2Fnoticia-6412-encontro-estadual-das-mulheres-metalurgicas-sera-neste-final-semana&login=ftmrs&apiKey=R_6dec9efdd901aa4b613b23eab43d24c7&format=xml): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /home/ftmrs/www/_include/ExtConvLinks.php on line 52
Encontro estadual das mulheres metalúrgicas será neste final de semana - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES METALÚRGICOS DO RIO GRANDE DO SUL
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

26.02.24   |   Mulher

Encontro estadual das mulheres metalúrgicas será neste final de semana

Reprodução

http://ftmrs.org.br/images/202402261414430.jpg

Dezenas de mulheres metalúrgicas da base dos sindicatos da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM) são esperadas neste final de semana, dias 2 e 3, na Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre (STIMEPA), em Cidreira, litoral norte gaúcho para o encontro estadual do Coletivo de Mulheres da FTM-RS.

“Temos grandes desafios na luta pelas mulheres e pelas trabalhadoras. Esse encontro é muito importante para organizarmos as demandas e direcionar os trabalhos do Coletivo para os próximos meses, especialmente para a Campanha Salarial”, diz a vice-presidenta da FTM-RS, Eliane Morfan.

Ela afirma que a organização das metalúrgicas é importante para toda a categoria. “O Coletivo de Mulheres cumpre esse papel essencial de organizar a luta das companheiras e esse encontro, logo no começo do ano, é fundamental para avançar na luta por direitos”.

O objetivo da atividade é consolidar o processo de formação do Coletivo das Mulheres Metalúrgicas do RS e refletir sobre as perspectivas para 2024. “Como aumentar a representatividade das mulheres em cargos de liderança. Pensar a continuidade na luta por melhores condições de trabalho, salários justos e oportunidades de desenvolvimento profissional estão no nosso horizonte”, conta Eliane.

A educadora popular e militante do MTD, Lurdes Santin irá assessorar a atividade.

Fonte: FTM-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize