Warning: file_get_contents(http://api.bit.ly/shorten?version=2.0.1&longUrl=http%3A%2F%2Fftmrs.org.br%2Fnoticia-6301-em-reuniao-coletivo-mulheres-ftmrs-planeja-proximas-acoes&login=ftmrs&apiKey=R_6dec9efdd901aa4b613b23eab43d24c7&format=xml): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /home/ftmrs/www/_include/ExtConvLinks.php on line 52
Em reunião, Coletivo de Mulheres da FTM-RS planeja próximas ações - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES METALÚRGICOS DO RIO GRANDE DO SUL
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

01.11.23   |   Mulher

Em reunião, Coletivo de Mulheres da FTM-RS planeja próximas ações

Pixabay

http://ftmrs.org.br/images/202311011336070.jpg

O Coletivo de Mulheres da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) promoveu uma reunião na noite de terça-feira (31). O encontro virtual, através do zoom, debateu as próximas ações do Coletivo e o planejamento do encontro presencial que será realizado no dia 14 de dezembro.

A vice-presidente da FTM-RS, Eliane Morfan abriu a reunião afirmando que “é sempre muito bom ouvir nossas vozes, que são ferramentas para mudar o curso da história.” A dirigente enfatizou que para as trabalhadoras garantir suas pautas, por direitos, igualdade e justiça, é necessária união.

As dirigentes sindicais relataram o andamento das atividades organizadas nas suas entidades de base, durante os meses de setembro e outubro, quando ocorrem campanhas nacionais de prevenção ao suicídio (Setembro Amarelo) e ao câncer de mama (Outubro Rosa).

“Tivemos ótimas atividades em diversos sindicatos e isso é muito importante porque é fruto do trabalho realizado no Coletivo”, disse Eliane, destacando que foi orientado que as entidades que não conseguiram realizar as atividades, devem tentar durante o “ 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, que inicia a partir de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

“Por isso, o nosso desafio é fortalecer cada vez mais o Coletivo, pois nossa união é a força que impulsiona mudanças positivas na construção de um coletivo que defende os direitos das trabalhadoras metalúrgicas”, declarou.

As dirigentes discutiram ainda a confecção de uma camiseta para o Coletivo e planejaram a atividade presencial de 14 de dezembro, que será realizada em Porto Alegre.

A assessoria jurídica da Federação também participou da reunião.

Fonte: FTM-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize