Warning: file_get_contents(http://api.bit.ly/shorten?version=2.0.1&longUrl=http%3A%2F%2Fftmrs.org.br%2Fnoticia-6293-ftmrs-participa-entrega-das-doacoes-campanha-solidariedade-cutrs&login=ftmrs&apiKey=R_6dec9efdd901aa4b613b23eab43d24c7&format=xml): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /home/ftmrs/www/_include/ExtConvLinks.php on line 52
FTM-RS participa entrega das doações da campanha de solidariedade da CUT-RS - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES METALÚRGICOS DO RIO GRANDE DO SUL
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

26.10.23   |   FTMRS

FTM-RS participa entrega das doações da campanha de solidariedade da CUT-RS

Matheus Piccini (CUT-RS)

http://ftmrs.org.br/images/202310261321040.jpg

A Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) participou da entrega das doações da campanha de solidariedade às vítimas das chuvas no Vale do Taquari, no interior do Rio Grande do Sul. A atividade simbólica aconteceu nesta quarta-feira (25) nas cidades de Lajeado e Roca Sales. A campanha emergencial de solidariedade, promovida pela a CUT-RS, arrecadou mais de R$ 170 mil.

"Encontramos um cenário desolador após dois meses das enchentes e isso só mostra a importância da campanha", disse o presidente da FTM-RS, Lírio Segalla, que acompanhou as entregas. O dirigente ressaltou que os metalúrgicos tiveram grande participação na campanha. "E hoje também prestamos solidariedade a todos que foram atingidos e destacamos que a campanha continua, pois todas as ações de recuperação dos municípios atingidos são importantes", afirmou Lírio.

Diversas reuniões foram realizadas para definir o melhor destino para o valor arrecadado. Fogões a gás, microondas, camas de casal, incluindo colchões e lençóis, além de panelas, pratos e talheres foram considerados prioritários. Com a campanha, cerca de 500 trabalhadores e trabalhadoras foram beneficiados.

No dia 9 de outubro, a Federação realizou um ato solene de entrega do cheque de R$ 70.500 à CUT-RS, o valor foi arrecadado entre os sindicatos filiados. "Chegamos neste número com a ajuda de diversos sindicatos de metalúrgicos, de todas as regiões do estado", disse Lírio na ocasião. De acordo com ele, algumas entidades contribuíram diretamente nas suas localidades.

O presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci, ressaltou a importância da solidariedade em momentos de crise como esse. "É fundamental que, como classe trabalhadora, nos unamos para auxiliar as pessoas que enfrentam dificuldades causadas pelas enchentes no Vale do Taquari", disse.

Fonte: FTM-RS com informações da CUT-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize