RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

21.11.22   |   Trabalhador

Orientação da FTM-RS para os dias de jogo da seleção

Reprodução

http://ftmrs.org.br/images/202211211345390.png

A Copa do Mundo de 2022 começou neste domingo (20) e muitos trabalhadores estão confusos se poderão assistir aos jogos. Por isso, a Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) orienta seus sindicatos filiados a incentivarem as empresas a liberarem os trabalhadores e negociarem as maneiras de compensação. As Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) apresentam cláusulas específicas de compensação de jornada que podem ser aplicadas nesta situação.

A negociação sobre folgas ou horários especiais deve ser feita entre sindicatos e/ou trabalhadores e patrões. As empresas têm que propor um acordo de compensação e, para ter validade, esse acordo depende da aceitação dos empregados.

A Federação salienta também a importância cultural e histórica que o futebol tem no nosso país e por isso, defende que haja a liberação dos trabalhadores. A diversão e os momentos de prazer proporcionados pela Copa são benéficos para a qualidade de vida dos trabalhadores, além de intensificar a sentimento de pertencimento a uma nação.

Jogos - a estreia do Brasil na primeira fase será na quinta-feira (24) para enfrentar a Sérvia, às 16h. O segundo contra a Suíça é na segunda-feira, dia 28 de novembro, às 13h; enquanto o terceiro, contra a seleção camaronesa, será na sexta-feira, dia 2 de dezembro, às 16h.

Fonte: FTM-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize