RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

09.03.09   |   FTMRS

Mobilização Garante Avanços Para Metalúrgicos De São Leopoldo

Sindicato de São Leopoldo

http://ftmrs.org.br/images/noticias_img_569.jpg
Após várias reuniões em busca de um melhor acordo para os trabalhadores na Ferrabraz Becker, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo realizou uma assembléia na portaria da Fasal, onde os trabalhadores da unidade pertencente ao grupo decidiram com apenas um voto contrário iniciar uma paralisação por tempo indeterminado até que a empresa apresentasse uma proposta digna.

A paralisação ocorreu porque na noite de quinta-feira (5), após receber mais uma proposta que não condiz com o que a mesa negociava, a empresa aplicou licença remunerada para um total de 218 trabalhadores do grupo por 35 dias.

A paralisação também foi feita na unidade de Sapiranga.

A interrupção nas linhas de produção tiveram início às 6h10. Após a paralisação ser votada em assembléia, os trabalhadores mantiveram seu apoio ao sindicato e não entraram na fábrica.

"Até mesmo os companheiros do turno da noite que saíram, ficaram ali demonstrando total apoio ao movimento", disse a secretária-geral do Sindicato, Shirley Cruz.

Às 13h, o presidente do sindicato informou que havia avanços na negociação e uma minuta, com propostas mais dignas e que condizem com a realidade. No acordo, foi fechado que o compromisso da mesa em manter as propostas após serem votadas pelos trabalhadores irão realmente para o papel e se tornarão um acordo firmado junto ao Ministério do Trabalho.

"Com o compromisso dessa nova mesa negociadora do grupo, nós do Sindicato de São Leopoldo junto com os companheiros de Sapiranga firmamos um prévio acordo e chamaremos uma assembléia para aprovação dessa minuta nos próximos dias da semana que se inicia", afirmou Shirley.


Fonte: FTMRS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize