RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

07.06.22   |   Sindicatos

Nota de repúdio à violência que culminou com a morte trágica de um trabalhador dentro da empresa

Israel Bento Gonçalves (STIMMMESL)

http://ftmrs.org.br/images/202206071119070.jpg

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) repudia veementemente a violência, que culminou com a morte trágica de um trabalhador dentro da empresa Sulcromo, de São Leopoldo. Identificado como Marcelo Camillo, 36 anos, ele foi encaminhado ao Hospital da Unimed de São Leopoldo, onde sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito. 

Na manhã de segunda-feira (6), após um desentendimento por tomar café no horário de trabalho, o metalúrgico foi atingindo com golpes provocados por arma branca.

A empresa tem histórico más condições de trabalho, inclusive com diversas denúncias feitas ao Sindicato, como problemas na insalubridade, perfuração de septo nasal pelo trabalho em cromo e carga horária de trabalho excessiva.

O Sindicato exige que o crime seja apurado e esclarecido. Sabemos que onde não há condições dignas de trabalho, o ambiente, por si só, torna-se insalubre e prejudicial a vida dos trabalhadores. É imprescindível que as empresas garantem um ambiente seguro para a vida das pessoas.

Este caso é um espelho da realidade de um governo que incentiva a violência e o uso de armas. É visível o aumento de feminicídios e assassinatos em locais de trabalho, que se não combatido torna-se uma normalidade.

O STIMMMESL lamenta profundamente o ocorrido e manifesta o seu pesar e solidariedade aos familiares e amigos de Marcelo Camillo.

Marcelo Camillo, presente!

Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize