RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

07.04.20   |   Trabalhador

Sindicato de Erechim e entidades do Alto Uruguai lançam nota com orientações ao combate do Covid-19 na volta das atividades

Divulgação

http://ftmrs.org.br/images/202004071455250.jpg

O Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim e Região elaborou, junto com entidades representantes do comércio e indústria do Alto Uruguai, uma “Nota Oficial Conjunta de Medidas a Serem Adotadas no Combate ao COVID-19”. O documento que aponta uma série de recomendações importantes para a proteção da vida e saúde dos trabalhadores, no retorno de suas atividades, já foi enviado para as empresas e trabalhadores da região.

De acordo com o presidente do Sindicato, Fábio Adamczuk, foram realizadas três reuniões entre as entidades para acertas essas medidas de prevenção. “O objetivo é orientar as empresas para que o retorno às atividades seja feito com o máximo de proteção e segurança conforme as orientações da Organização Mundial de Saúde e demais órgãos competentes”.

O dirigente conta que a maioria das fábricas da região voltaram ao trabalho ontem (6). “As empresas haviam concedido férias aos trabalhadores conforme a orientação da Convenção Coletiva de Trabalho Extraordinária, elaborada pela Federação dos Metalúrgicos do RS e as patronais”, destaca Fábio, acrescentando que já a partir deste momento iniciaram as discussões de como se daria a volta às atividades.

Um trecho da nota diz que “embora esta possa não ser a melhor solução, no entender das entidades signatárias, acreditamos que a negociação sempre é o melhor caminho para determinar medidas para amenizar os efeitos desta crise nos contratos de trabalho, sempre visando a manutenção da empresa e do emprego, a preservação da vida e da saúde dos trabalhadores e seus familiares, negociação esta que os signatários se mantém a disposição, como sempre tiveram, cumprindo com suas missões legais e estatutárias”.

O documento enfatiza ainda a importância do isolamento social por pelo menos, mais quinze dias, dado que o pico de contaminação do novo coronavírus no Brasil deve se dar entre a primeira e a segunda quinzena do mês de abril.

Acesse a Nota Oficial Conjunta de Medidas a Serem Adotadas no Combate ao COVID-19.

Fonte: FTM-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize