RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

01.04.20   |   FTMRS

Sindicatos de metalúrgicos e patronais discutem medidas de proteção para os trabalhadores no retorno às atividades

Divulgação

http://ftmrs.org.br/images/202004011140470.jpg

Após elaborarem uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) Extraordinária para preservar a saúde e os empregos dos trabalhadores, a Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS), os sindicatos filiados e as entidades patronais pensam medidas para preservar a saúde dos trabalhadores no retorno das atividades, frente à pandemia do COVID-19.

“Fizemos um acordo, a CCT Extraordinária para que as empresas liberassem o pessoal, agora precisamos pensar no retorno, também com segurança e proteção à saúde dos trabalhadores e seus familiares”, explicou o presidente da FTM-RS, Lírio Segalla, adiantando que as entidades estão elaborando um documento conjunto que oriente sindicatos e empresas.

Segundo o dirigente, a realidade agora é outra e o retorno às atividades deve seguir as orientações médicas e sanitárias da Organização Mundial de Saúde (OMS). “Por exemplo, um trabalhador que se infectou, onde ele será atendido, como será o isolamentos dos colegas que tiveram contato com ele? Esses cenários precisam ser previstos e pensados”, afirmou Lírio.

Uma das sugestões da Federação e seus sindicatos é que seja criada, nos municípios, uma comissão tripartite (com representantes dos trabalhadores, empresários e profissionais da saúde) para acompanhar e auxiliar esse retorno.

Por enquanto, as entidades estão trabalhando com duas possíveis datas de volta às atividades, 6 ou 13 de abril.

 

Fonte: FTM-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize