RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

12.02.15   |   Sindicatos 2015

Dia Histórico: Cidade de Rio Grande para em defesa do polo naval

http://ftmrs.org.br/images/201502121149220.jpg

Os trabalhadores da indústria naval em Rio Grande fazem protesto desde o início da madrugada desta quinta-feira (12) em defesa pelo Polo Naval. O acesso à cidade ficou bloqueado por cinco horas nas rodovias pela ERS-734 e BR-392. O bloqueio será retomado a partir das 15h.

Os ônibus do transporte público coletivo também não estão circulando, já que entidades trabalhistas bloqueiam a garagem das empresas. Além dos acessos ao polo naval estarem bloqueados, o comércio no centro da cidade está aderindo à mobilização. De acordo com o vice-presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS, Enio Santos, o resultado da paralisação está sendo positivo e culminará com um grande ato a ser realizado às 17h, Largo Dr. Pio.

O movimento encabeçado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Rio Grande tem apoio dos demais sindicatos da categoria, além do Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD), Levante Popular da Juventude, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), CUT, CTB, Conlutas, além dos sindicatos dos Bancários, Empregados no Comércio e Trabalhadores nas Indústrias.

A manifestação quer chamar atenção para o ritmo lento das obras e o impacto após as denúncias da Operação Lava Jato. As quatro empresas que gerenciam os estaleiros da região são investigadas pela Polícia Federal (PF). “Queremos mostrar como Rio Grande ficará com a perda do polo naval,” disse Benito Gonçalves, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Rio Grande.

Gonçalves recebeu ligação do deputado federal Henrique Fontana que se comprometeu a intermediar uma audiência em Brasília com o secretário-geral da Presidência da República, Miguel Rosseto.

Fonte: Assessoria de Comunicação FTMRS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize