RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

19.11.14   |   Investimentos no setor 2014

SDPI assina contrato para ampliação do Distrito Industrial de Rio Grande

O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), firmou hoje contrato com a empresa Bourscheid Engenharia e Meio Ambiente para a elaboração de projeto executivo de melhorias e ampliação do Distrito Industrial de Rio Grande (DIRG). Assinaram a secretária da SDPI em exercício, Mariela Klee, e o presidente da empresa, Aristóteles Bourscheid.

O objetivo é a complementação da infraestrutura básica de serviços públicos, como sistema viário interno, redes de abastecimento de água e esgoto e rede de energia de alta tensão, de acordo com a nova Licença de Operações emitida pela Fepam. O contrato prevê 210 dias para conclusão e totaliza investimentos de R$ 985.200,00 por parte do Estado. “Faremos um esforço para reduzir esse prazo em pelo menos 30 dias”, destacou Bourscheid.

“A qualificação do distrito é uma peça chave para a indústria naval, setor impulsor de desenvolvimento e que, com apoio do governo federal e da Política Industrial do Estado, cresce cada vez mais”, reforçou Mariela Klee.

O Distrito Industrial de Rio Grande cresceu cerca de 30% com a incorporação do terreno que abrigava a extinta Zona de Processamento de Exportação (ZPE), o que significará mais lotes disponíveis para empresas. A qualificação da área se dará através das regras e padrões de ocupação que serão definidas a partir do levantamento topográfico e ambiental previsto no contrato.

Em setembro, a SDPI contratou a empresa Incorp Consultoria e Assessoria para elaboração de estudos ambientais e projeto de infraestrutura para a construção da ponte sobre o canal São Simão e acesso secundário ao DIRG. A ponte ligará o distrito industrial à RS-734.

As ações integram o Programa Estadual de Desenvolvimento Industrial/PROEDI, cujo objetivo é viabilizar a disponibilização de áreas com infraestrutura para a instalação de empresas industriais, de logística ou de serviços correlatos à atividade industrial, de acordo com as prioridades setoriais estabelecidas na Política Industrial do Estado. O PROEDI é financiado com recursos do Programa de Apoio à Retomada do Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul com financiamento do BNDES (PROREDES BNDES) e do Tesouro do Estado.

Fonte: Imprensa SDPI

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize