RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

19.05.14   |   Sindicatos 2014

Cachoeira do Sul: Fundição Hoffmann para por dois dias

http://ftmrs.org.br/images/201405191515250.jpg

Os funcionários da Empresa Fundição Hoffmann, na cidade de Cachoeira do Sul, decidiram parar entre os dias 12 e 13 de maio devido ao atraso no pagamento dos salários. A situação já vinha sendo monitorada pelo Sindicato, que tentava junto à empresa a regularização de pendências trabalhistas. 

Desta vez, com o atraso do salário de abril, os trabalhadores resolveram parar a produção até que tivessem garantias e que o pagamento fosse realizado. Nos dois dias, foram inúmeras reuniões entre o Sindicato e a empresa, até que uma alternativa fosse encontrada. A empresa alega inúmeras dificuldades que impedem o cumprimento das obrigações trabalhistas e em outros aspectos, como fornecedores. Na terça-feira (13) o companheiro Gilberto Saraiva, presidente do Sindicato de Santa Cruz do Su, também participou das negociações, já que a empresa possui uma filial na cidade de Candelária, que faz parte da base de Santa Cruz.

Ainda na terça-feira os metalúrgicos voltaram ao trabalho depois que a empresa se comprometeu a efetuar o pagamento do salário no mesmo dia. A empresa também comunicou que fez um parcelamento do FGTS em atraso junto à Caixa e que adotaria novos modelos de gestão, principalmente na produção, já que os trabalhadores não concordavam com a forma com que algumas coisas eram conduzidas.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Cachoeira do Sul, Alex Oliveira, ressalta que a união dos trabalhadores foi fundamental, já que 100% da fábrica parou. É mais uma demonstração que "trabalhador unido jamais será vencido", finaliza.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Cachoeira do Sul

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize