RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

14.05.14   |   FTMRS 2014

Nota de Solidariedade ao metalúrgico Milton Viário

A Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Rio Grande do Sul (FTMRS-CUT) se solidariza ao companheiro Milton Viário, ex-presidente desta entidade e atual assessor do governador Tarso Genro.

Com indignação, repudiamos qualquer tipo de investida contra décadas de trabalho em apoio aos movimentos sociais, através de manifestações infundadas de que o companheiro estaria por trás de iniciativas que contrariam os direitos dos índios.  

No Governo do Estado, Milton Viário tem desempenhado um importante e incansável papel na articulação dos movimentos sociais com o Poder Executivo, primando pelo diálogo e visando soluções que possibilitem a diminuição das desigualdades.

Entendemos que está em curso uma campanha provocativa, caluniosa e difamatória. A categoria metalúrgica conhece de perto sua trajetória de militante na defesa dos direitos dos trabalhadores do campo e da cidade.

Durante os anos em que esteve à frente de nossa entidade, Milton Viário foi responsável pelo estabelecimento de vínculos com os mais diversos movimentos que representam a sociedade e lutam por justiça.

Apoiamos nosso companheiro pela sua caminhada marcada pela verdade, pela defesa da cidadania, pelo diálogo e pela luta pacífica.

 

Porto Alegre, 13 de maio de 2014.

 

Jairo Carneiro

Presidente da FTMRS-CUT

 

 

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize