RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

16.12.11   |   Sindicatos 2011

Metalúrgicos de Erechim participam de ato pela renovação das concessões do setor elétrico em Florianópolis

http://ftmrs.org.br/images/noticias_img_1340.jpg

Mais de mil integrantes de movimentos sociais e sindicais – entre eles os dirigentes sindicais de Erechim Adelar Tiburski, Rodrigo Graziotin, Sidnei Sygel e Romaci do Amaral – participam, no dia 8 de dezembro, do Ato Nacional pela Renovação das Concessões do Setor Elétrico, em Florianópolis (SC). Na mesma data foi lançada a campanha Todos pela Energia – Privatização não é solução e o manifesto: Renovar já, o Brasil não pode parar!
  
Em 2015 vencem as concessões do setor elétrico brasileiro. Se elas não forem renovadas, significa o fim do direito de uso, principalmente por parte de empresas públicas, de praticamente 20% do parque gerador, cerca de 80% das linhas de transmissão e de mais de 35% do total das empresas distribuidoras de energia.
 
Entre os participantes estavam o presidente da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), do Rio Grande do Sul, Sérgio Souza Dias, representando o governador Tarso Genro; diretores da Eletrosul e da Celesc; militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e MST; representantes de sindicatos como o Sinergia, FNU, CUT, FUP, Metalúrgicos e Sindágua.

Os trabalhadores da Eletrosul também se manifestaram a favor da renovação das concessões. Para eles, se as concessões forem privatizadas as condições de trabalho serão muito piores. O evento marca a mobilização da região sul em defesa da renovação das concessões, que atinge empresas como Eletrosul, Celesc, CGTE, CEEE, Copel e Enersul.
 
 
 
Para o Sindicato é necessário que as concessões de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica sejam renovados para que as empresas privadas do setor elétrico não se apropriem de mais essa riqueza do povo brasileiro. "É importante para nós a renovação das concessões públicas do setor elétrico, pois somos nós trabalhadores os maiores prejudicados com as privatizações. Precisamos mobilizar e integrar nesse debate todos os sindicatos do Estado do RS, pois é uma luta de todos." Afirma o dirigente sindical Romaci do Amaral.


Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize