Trabalhadores(as) da Siverst na luta da Campanha Salarial 2013

Trabalhadores(as) da Siverst na luta da Campanha Salarial 2013

Seguindo com as mobilizações da Campanha Salarial 2013, a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas esteve ontem em frente à empresa Siverst para divulgar as ações da entidade e destacar as principais reivindicações, entre elas o reajuste de 10% nos salários e o necessário avanço nas cláusulas sociais da Convenção Coletiva, como o auxílio-creche e a ampliação do auxílio-maternidade, por exemplo.

Na ocasião, a direção da empresa foi cobrada quanto ao uso abusivo de câmeras na produção, descumprindo a atual convenção coletiva, e a demora para definir se os dois sábados coincidentes com feriados, já compensados, serão pagos com folgas para realização de feriadões, como é o caso da sexta-feira, 31 de maio, ou se serão pagos como horas extras. “A direção da empresa não dá importância às reivindicações de seus ‘colaboradores’ e fica só enrolando. Há tempo, queremos dialogar e negociar estas e outras reivindicações com os diretores da empresa, mas eles sempre encontram uma desculpa para não conversar com a gente”, denunciou Angela Batistello, diretora do sindicato.

A mobilização atrasou a pegada em 10 minutos e a direção do sindicato conclamou os trabalhadores e trabalhadoras da Siverst a manter a unidade e a organização, apoiar as ações do sinidcato, para que um bom acordo coletivo seja fechado.

Pesquisar

FTMRS