Solidariedade, cantoria e emoção na mobilização em frente à AGCO

A Agco de Canoas ficou totalmente parada até as 10 horas da manhã. Mais uma mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicos, que lutam contra a migalha de 0,18% imposta pelo sindicato patronal na mesa de negociação. Mais um dia de luta para que as negociações sejam reabertas e seja discutido um reajuste digno para todos os trabalhadores e trabalhadoras.

A mobilização de ontem (11) pela manhã teve solidariedade, cantoria e emoção. Solidariedade dos dirigentes sindicais de vários sindicatos e categorias da região, que mais uma vez ajudaram o Sindicato dos Metalúrgicos a convencer a todos da importância de ficar do lado de fora, participando da ação sindical definida na assembleia geral do dia 27 de maio. Cantoria feita pelo trabalhador borracheiro Nestor Schwertner, que apresentou uma versão da música sertaneja “Estrada da vida”, de Milionário e José Rico, conclamando a categoria a se manter unida e mobilizada. E emoção com o relato do companheiros Marco Leal, o Bebezão, cipeiro e dirigente da CUT-RS, que foi injustamente demitido por “justa” causa no mês passado e hoje enfrenta algumas dificuldades para se manter, já que ficou sem salário e não aceita nenhuma verba rescisória.

No final da mobilização, o presidente do sindicato, Paulo Chitolina, agradeceu a todos e pediu que a categoria continuasse unida e organizada: “Só assim, unidos, organizados e mobilizados, vamos conquistar um bom reajuste salarial”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do STIMMMEC

Pesquisar

FTMRS