Sapiranga e Santa Rosa em dia de mobilizações pela Campanha Salarial
Na manhã de hoje, 14, duas cidades foram mobilizadas pelos sindicatos que estão divulgando a pauta e encaminhando estratégias para as negociações da campanha salarial junto aos companheiros.
Em Santa Rosa, representantes dos sindicatos das regiões Missões e Planalto trancaram o acesso ao distrito industrial para panfletear e conversar como os trabalhadores antes do inicio do turno na AGCO.
Sapiranga contou com o apoio dos sindicatos da região e do presidente da Federação dos Metalúrgicos do RS, Jairo Carneiro. As atividades foram concentradas em duas grandes empresas da base, a Metalúrgica Altero e a Metalúrgica Sudmetal.
Nas duas cidades foi entregue a primeira edição do jornal da Campanha Salarial 2013 com informações sobre a pauta deste ano e notícias sobre o protagonismo da categoria em importantes projetos e eventos no Estado.
O presidente do sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga, Mauri Schorn, declarou que as mobilizações podem ser intensificadas caso não haja resposta do sindicato patronal para as negociações, com a apresentação de uma proposta decente de aumento real para os trabalhadores e que também contemple as cláusulas sociais. De acordo com o dirigente, desde 15 de abril os patrões estão com a pauta de reivindicações, mas ainda não se manifestaram.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga e Santa Rosa