Paralisação na empresa Ferramentas Gedore do Brasil - RS
Nesta terça-feira, 14, trabalhadores e trabalhadoras demonstraram vontade de lutar, por aumento real digno, melhores condições de trabalho e saúde e pelo avanço nas cláusulas sociais da convenção coletiva de trabalho. Agora é a hora de lutar por mais direitos e melhores salários.
Mesmo com toda a truculência da brigada militar, e de estarem fazendo um papel que não compete à segurança pública, pois o direito de paralisação é garantindo a todos os trabalhadores inclusive aos trabalhadores públicos e na hora de lutar por seus direitos todos devem ter a mesma igualdade. Ficar pegando os trabalhadores pelo braço e jogando para dentro da empresa, não é papel nem mesmo da segurança privada, pois esses trabalhadores são contratados para garantir a segurança do patrimônio e não forçar com que os trabalhadores e trabalhadoras entrem para os seus postos de trabalho.
Os trabalhadores entenderam o recado passado pelo sindicato, através de seus diretores, que a hora de lutar é agora, mesmo que a empresa use todas as artimanhas e sacanagem contra os trabalhadores, desde ficar intimidando-os e usando de forma desleal os que pensam que não são trabalhadores, por terem cargos de confiança. Estes acham que podem ficar filmando e aterrorizando os demais companheiros.Está na hora de ter solidariedade e consciência de classe e deixar de ser massa de manobra da empresa, pois na hora de receber o reajuste nos salários eles gostam.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo