Metalúrgicos Gaúchos São Solidários Com O Povo De Santa Catarina

Metalúrgicos Gaúchos São Solidários Com O Povo De Santa Catarina
“Solidariedade, a mais bela das palavras - Trabalhadores unidos na reconstrução de Santa Catarina”. Esse é o mote da campanha da CUT que, em todo o país, vem auxiliando os desalojados e desabrigados vítimas do flagelo que se abateu sobre o nosso estado vizinho. O Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas, que aderiu incondicionalmente à campanha, já doou oito mil quilos de alimentos não-perecíveis e mais de dois mil quilos de outros donativos.
Antes mesmo da campanha ser deflagrada em Brasília, no dia 3 de dezembro, o Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas já estava arrecadando na sede e em algumas fábricas roupas, calçados, cobertores, alimentos não-perecíveis e outros donativos.
A entidade também decidiu abrir mão de um valor do Fundo Fome Zero (conquistado a partir de um desconto feito sobre ações coletivas ganhas na Justiça) para comprar e doar, em nome da categoria, cerca de oito toneladas de cestas básicas. A direção estima que, no total, foram doados mais de dez toneladas de donativos que, com o auxílio da Força Civil gaúcha, foram encaminhados aos flagelados de Santa Catarina.

FLAGELO

As imagens e informações veiculadas pelas televisões e jornais não deixam dúvidas sobre a gravidade da tragédia que vive boa parte da população de Santa Catarina, que sofre com a dor de suas famílias.
Já foram contabilizados cerca de 150 mortos e desaparecidos, dezenas de milhares de desabrigados/desalojados e a devastação de parte substancial da infra-estrutura, inclusive de cidades muito importantes para a economia catarinense e brasileira, como Blumenau e Itajaí, esta última com o porto totalmente destruído.
Em resposta, cada vez mais brasileiros têm feito a diferença neste momento dramático, auxiliando com água, roupas e alimentos o combate ao caos instalado por enchentes e desmoronamentos.
O governo federal já anunciou um pacote de medidas financeiras para auxiliar os catarinenses a reconstruírem suas casas, suas empresas e suas infra-estruturas.

CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS

É fundamental neste momento que todos se somem a este verdadeiro mutirão nacional, estreitando ainda mais os laços de união e solidariedade, contribuindo financeiramente para a reconstrução deste Estado irmão, em favor de sua gente.
A conta CUT-SOS 956251-6, Agência 3324-3, Banco do Brasil, foi aberta pela CUT para arrecadar as contribuições financeiras da classe trabalhadora. Qualquer contribuição será bem-vinda.








Fonte: Geraldo Muzykant - Sindicato de Canoas

Pesquisar

FTMRS