John Deere Reúne-se Com Funcionários Para Discutir Fim De Greve
Está marcadas para esta quinta-feira (18) uma reunião entre representantes da John Deere e o Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina, para negociar o fim da greve dos funcionários da empresa, iniciada nesta segunda-feira (15). A reunião foi marcada pela vice-presidente do TRT4, desembargadora Maria Helena Mallmann, e acontece às 14h30 de amanhã, no Tribunal Regional do Trabalho da 4º Região, em Porto Alegre.Segundo a Federação dos Metalúrgicos do RS e o Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina, a multinacional havia ingressado a Justiça do Trabalho com uma ação para tentar impedir a continuidade da greve com pedido de liminar. Contudo, a desemargadora do TRT4 não apreciou a liminar e marcou o encontro entre as partes.
A John Deere, por sua vez, divulgou nota oficial nesta quarta-feira (17). O texto diz que "diante da recusa do Sindicato em dar continuidade ao processo de negociação, o que ficou evidente com a deflagração de greve após a primeira reunião entre Sindicato e Empresa, a John Deere recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região na busca de uma solução". Esta ação teria levado ao agendamento da audiência de conciliação.
Os metalúrgicos farão, na manhã desta quinta-feira, uma assembléia para debater a situação, na porta da fábrica. Eles vêm reivindicando um reajuste salarial imediato de 10%, além de pagamento de adicional de insalubridade para todos os trabalhadores que atuem em condições insalubres, retirada das câmeras de filmagem que monitoram os funcionários, reconhecimento da Comunicação de Acidente de Trabalho e 10 dias de férias no final do ano.
Fonte: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php