Metalúrgicos De Pelotas Fecham Acordo Da Campanha Salarial, Mas Greve Na Lumipol Se Mantém

Sindicato dos Metalúrgicos de Pelotas
Metalúrgicos De Pelotas Fecham Acordo Da Campanha Salarial, Mas Greve Na Lumipol Se Mantém
Na última terça-feira (29), os metalúrgicos de Pelotas aprovaram em assembleia a proposta patronal apresentada na mesa de negociações.

Os trabalhadores terão 7% de reajuste nos salários a partir de maio, mais 1% em novembro. Ficou acertado com os patrões que em janeiro de 2011 haverá um adiantamento de 1,5%. O piso terá reajuste de 9,53%.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pelotas destaca o avanço na cláusula que determina que a cada seis meses de trabalho, os metalúrgicos terão direito a 5 dias a mais de aviso prévio, até o limite de um mês a mais de aviso.


Greve continua na Lumipol

Os funcionários da Indústria de Luminárias Lumipol de Pelotas permanecem em greve. A tentativa de reunião entre Sindicato e empresa, na última quarta-feira (1), foi frustrada pelo não comparacimento do proprietário da empresa.

O mediador da Delegacia Regional do Trabalho, enviado à cidade para a resolução do impasse conseguiu contatar o dono da Lumipol e agendou nova reunião para a próxima segunda-feira (5), as 14 horas, na Subdelegacia do Ministério do Trabalho de Pelotas.

Os metalúrgicos da Lumipol estão a 14 dias em greve. Foi montado um acampamento no local e o retorno ao trabalho só será retomado com o atendimento das reivindicações. Ao todo 56 empregados estão paralisados por tempo indeterminado.


Fonte: Assessoria de comunicação FTMRS

Pesquisar

FTMRS