Metalúrgicos De Pelotas Fecham Acordo Da Campanha Salarial, Mas Greve Na Lumipol Se Mantém
Na última terça-feira (29), os metalúrgicos de Pelotas aprovaram em assembleia a proposta patronal apresentada na mesa de negociações.Os trabalhadores terão 7% de reajuste nos salários a partir de maio, mais 1% em novembro. Ficou acertado com os patrões que em janeiro de 2011 haverá um adiantamento de 1,5%. O piso terá reajuste de 9,53%.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Pelotas destaca o avanço na cláusula que determina que a cada seis meses de trabalho, os metalúrgicos terão direito a 5 dias a mais de aviso prévio, até o limite de um mês a mais de aviso.
Greve continua na Lumipol
Os funcionários da Indústria de Luminárias Lumipol de Pelotas permanecem em greve. A tentativa de reunião entre Sindicato e empresa, na última quarta-feira (1), foi frustrada pelo não comparacimento do proprietário da empresa.
O mediador da Delegacia Regional do Trabalho, enviado à cidade para a resolução do impasse conseguiu contatar o dono da Lumipol e agendou nova reunião para a próxima segunda-feira (5), as 14 horas, na Subdelegacia do Ministério do Trabalho de Pelotas.
Os metalúrgicos da Lumipol estão a 14 dias em greve. Foi montado um acampamento no local e o retorno ao trabalho só será retomado com o atendimento das reivindicações. Ao todo 56 empregados estão paralisados por tempo indeterminado.
Fonte: Assessoria de comunicação FTMRS