Impasse Em Pelotas. Trabalhadores Da Lumipol Mantêm A Greve

Sindicatos de diversas categorias do município como alimentação, bancários, saúde, entre outros, estiveram presentes em apoio à situação vivida pelos trabalhadores.
Os patrões não conversam com o Sindicato e jogam a responsabilidade de diálogo para cima do sindicato patronal. O patronal por sua vez alega que o impasse não é de sua responsabilidade e que a questão deve ser tratada diretamente pelos proprietários da Lumipol.
De acordo com o diretor de comunicação da FTMRS, Enio Santos, hoje foi feita uma denúncia na subdelegacia do Ministério do Trabalho da cidade de que a empresa estaria prestes a contratar novos funcionários para reestabelecer a produção.
O sindicato de Pelotas também entrou em contato com a Delegacia Regional do Trabalho em Porto Alegre para que intervenha no embate promovendo a fiscalização no caso da contratação de novos trabalhadores, que passaria por cima do direito de greve. Além disso foi solicitado para ambas as instituições que mediem as negociações já que os empresários se negam a receber o sindicato.
A greve continuará por tempo indeterminado.
Fonte: Assessoria de comunicação FTMRS