Insatisfação com proposta patronal mantém metalúrgicos mobilizados em Santa Rosa

A insatisfação com a proposta apresentada na mesa de negociação em Santa Rosa, realizada nessa quinta-feira, mantém os metalúrgicos da região mobilizados. De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rosa (STIMMMESR), Janir L. Morais, os patrões ofereceram a reposição da inflação do período, de 7,16% e 1% de aumento real, o que está muito aquém das reivindicações da categoria. Em relação ao piso, não querem avançar em relação ao adiantamento de 10% dado em janeiro.

"Tentamos colocar na pauta as cláusulas sociais, mas os patrões se mostraram inflexíveis, dizendo que essas questões dependiam da lei", comentou Janir. Segundo o dirigente, o "conselho" dado ao patronal foi retirar a proposta da mesa antes da formalização. "Se levasse isso para uma assembleia, certamente os trabalhadores não aceitariam. Estamos dispostos a parar", reforçou.

Diante dessa sinalização, os patrões resolveram voltar a conversar para apresentar novos índices as trabalhadores. As mobilizações continuam!

 

Pesquisar

FTMRS