Em Sapucaia Metalúrgicos Pararam A Rs 118

Sindicato
Em Sapucaia Metalúrgicos Pararam A Rs 118
Não teve mau tempo que intimidasse os metalúrgicos de Sapucaia, São Leopoldo e cidades vizinhas a fazer um ato significativo em frente è empresa INDUSTEC (Grupo Ferrabráz, que tem seis unidades no Rio Grande do Sul e outra no Rio de Janeiro.

Dirigentes sindicais, como o presidente do Sindicato, Loricardo de Oliveira, chamaram a atenção dos funcionários para o desrespeito como a categoria está sendo tratada pela empresa, que continua demitindo meio às negociações, além de já ter reduzido a jornada de trabalho e salários.

- Nós não vamos continuar pagando esta conta, disse o dirigente, lembrando o slogan da campanha do Dia Nacional de Luta pelo Emprego e Renda, realizado em todo país a chamado da CUT Nacional.

Depois do ato público, os trabalhadores saíram em caminhada na RS 118, onde está localizada a INDUSTEC. Paralisaram a via por 15 minutos e, mais uma vez, cobraram da governadora Yeda Crusius, a duplicação da estrada. “Além de resolver o problema de travessia e trânsito, abriria com a obra uma fonte de trabalho e renda”, pondera o presidente da Federação dos Metalúrgicos do RS, Milton Viário.


Fonte: FTMRS

Pesquisar

FTMRS