Deputado vai lutar pra derrubar o PL 4330 e destravar pauta da classe trabalhadora

Deputado vai lutar pra derrubar o PL 4330 e destravar pauta da classe trabalhadora

Em visita à região, o deputado federal Dionilso Marcon (PT-RS) reuniu-se com dirigentes sindicais da CUT Vale do Sinos e assinou um documento da central no qual reafirmou seu compromisso de votar contra o perverso Projeto de Lei 4330, que está tramitando na Câmara dos Deputados.

O Projeto de Lei está para ser votado na próxima terça-feira (13), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Caso aprovado, o projeto vai ampliar a terceirização e piorar ainda mais as condições de trabalho e de renda do trabalhador e da trabalhadora no Brasil. As empresas poderão dispensar trabalhadores das atividades-fim para recontratá-los como prestadores de serviço, rebaixando direitos, salários e benefícios. Marcon também disse que vai pressionar os deputados que estão indecisos ou tendem a votar a favor do projeto.

“Aproveitamos a oportunidade para cobrar do deputado Marcon e ele se comprometeu também em lutar para destravar e agilizar as votações dos projetos que compõem a pauta da classe trabalhadora no Congresso Nacional”, afirmou o coordenador da CUT Vale do Sinos e da Regional Vale da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS, Mauri Schorn.

Pesquisar

FTMRS