Canoas: Fábricas Sulpol, Forjasul e Pampa também estão na luta

  O Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas fez uma assembleia na Sulpol. Todos os trabalhadores foram para frente da empresa para escutar as reivindicações que o Sindicato tem em pauta para a Campanha Salarial. Além da manutenção das cláusulas sociais, buscamos na mesa de negociação mais cinco pautas, sendo elas o auxílio-creche, 180 dias de licença maternidade, liberdade sindical, 40 horas semanais e o fim do fator previdenciário. Além disso, buscamos os 10% de reposição salarial.

 

 A assembleia feita na manhã de quarta, 22, reuniu um grupo de trabalhadores da Forjasul no saguão da portaria da empresa. O Sindicato alertou os presentes sobre a importância da participação de todos e deu mais detalhes sobre a Campanha Salarial. Além disso, falou-se da antecipação feita pela empresa, de 3%, a qual foi feita para desmoralizar os trabalhadores.

 

 Na Pampa, com assembleia também realizada na última quarta-feira, os trabalhadores dos dois turnos saíram antes do almoço e ficaram parados do lado de fora da empresa por mais de 20 minutos, ouvindo as propostas da Campanha Salarial, em que buscamos a manutenção das cláusulas sociais e um reajuste de 10% para toda a categoria. Nos próximos dias será agendada uma reunião entre a empresa e o Sindicato para discutir a lavagem dos uniformes dos trabalhadores.

Pesquisar

FTMRS