Absurdo: empresário agride dirigentes sindicais por denunciarem irregularidade

 

Na tarde desta segunda-feira, dando sequência à caravana de mobilizações pela campanha salarial no Estado, dirigentes sindicais das regiões Missões e Planalto se dirigiram à porta da fábrica Romar Mann, na cidade de Independência, para explicar a pauta de reivindicações deste ano e pedir apoio aos companheiros metalúrgicos.

O dono da empresa de implementos agrícolas, já no início das mobilizações encostou um carro ao lado do carro de som e com músicas altas tentou desmobilizar os presentes.

Durante a atividade, que corria de forma pacífica, os dirigentes dos sindicatos da região receberam uma denúncia de dentro da empresa de que os salários d o mês de abril ainda não tinham sido pagos.  

No momento em que foi anunciada no carro de som a irregularidade, o dono da empresa com a ajuda de alguns comparsas pegou uma barra de ferro e enfrentou os dirigentes sindicais, causando ferimento no companheiro do Sindicato dos Metalúrgicos de Pelotas que estava no local.

O caso foi parar na polícia e o dirigente agredido foi levado ao hospital onde realizou exame de corpo de delito.

O não pagamento dos salários por si só é um abuso por parte deste patrão que demonstra não levar em consideração o suor que seus funcionários derramam diariamente no chão da sua fábrica. Os trabalhadores têm famílias, precisam honrar seus compromissos!  

A atitude do empresário contraria todos os princípios pelos quais a categoria metalúrgica luta. Os metalúrgicos do Estado repudiam a violência, o desrespeito à mobilização pacífica e a negligência aos direitos dos trabalhadores.  Nossa postura sempre foi a do enfrentamento pela razão, da negociação e da liberdade. Não iremos tolerar agressões e repressão!

Pesquisar

FTMRS