Yeda Faz Terrorismo Ao Insinuar Que Estado Está Ameçado De Golpe
Deputados garantem que o vice-governador nunca ameaçou tomar o cargo.Depois do cancelamento da viagem da governadora Yeda Crusius aos Estados Unidos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ivar Pavan (PT), disse que a governadora está tentando aterrorizar a população. "Yeda está fazendo terrorismo ao insinuar que seu governo está ameaçado por um movimento golpista (por parte do vice-governador Paulo Feijó). A verdade é que a gestão do PSDB passa por várias suspeitas de irregularidades que precisam ser investigadas", disse.
Já para o deputado Marquinho Lang (DEM), o vice-governador nunca ameaçou a gestão tucana. "Mesmo quando a governadora se negou a passar o cargo a Feijó, ele nunca questionou ou tentou se apossar do Palácio Piratini", afirmou.
Em uma feira no município de Ijuí nesta manhã, a presidente do PSDB já havia anunciado ao público que a governadora Yeda Crusius estava nos EUA divulgando os resultados econômicos do RS.
A deputada estadual Zilá Breitenbach foi surpreendida pela reportagem ao ser informada que Yeda Crusius havia cancelado a viagem internacional. "Cancelou? Acabei de anunciar na abertura da Expoijuí que ela estava nos Estados Unidos", lamentou.
Para a tucana, responsável pelo relatório que sugeriu o arquivamento do pedido de Impeachment contra Yeda Crusius no Parlamento, a oposição vem pessoalizando os ataques. "Eles estão pegando pesado. O que eu estranho é o fato de Paulo Feijó não ter denunciado suposto esquema de caixa dois quando ele mesmo participou da captação de recursos para a campanha, em 2006", indagou.
Em entrevista à Rádio Guaíba hoje (10), a governadora Yeda disse que teme deixar o cargo com o vice-governador, por conta das denúncias apresentadas pelo vice e pelo momento político vivido no Estado.
Fonte: Correio do Povo