Trabalhadores da SudMetal, de Sapiranga, exigem melhores condições de trabalho, mais segurança e FGTS depositado
Os trabalhadores da SudMetal de Sapiranga realizaram assembleia na porta da fábrica, seguida de paralisação, na quarta-feira, 30 de janeiro. O objetivo do protesto era cobrar da direção da empresa melhores condições de trabalho, mais e melhores Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), mais higiene em banheiros e bebedouros, atendimento às reclamações referentes ao refeitório, o não depósito do FGTS, entre outros problemas.
No final da mobilização, ficou combinado que o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga, Araricá e Nova Hartz, Mauri Schorn, faria contato com a direção da empresa para encaminhar formalmente as reivindicações e buscar um processo de negociação para solucionar os problemas da empresa.
Posteriormente, nova assembleia geral na porta da fábrica seria realizada para avaliar a situação. Caso a empresa não negocie o u n ã o tome a iniciativa de atender pelo menos as reivindicações mais urgentes, os trabalhadores poderão adotar mobilizações mais fortes, sendo que não está descartada a possibilidade de decretar uma paralisação por tempo indeterminado.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga