Santa Cruz do Sul: Sindicato promove evento de reinauguração e inauguração da sede
A cerimônia de reinauguração do salão de festas e de inauguração do Centro de Formação Orci Kühl, ocorreu na última sexta-feira (11 de março), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Cruz do Sul.
O evento contou com a presença de mais de 500 convidados, entre amigos, funcionários, autoridades e associados da categoria metalúrgica. Compuseram a mesa de honra as seguintes autoridades: a vice-prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany; o secretário da Saúde de Santa Cruz do Sul, Henrique Hermany; o presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado do Rio Grande do Sul, Jairo Carneiro; o presidente do Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul, Afonso Schwengber, representando as entidades sindicais presentes; e o ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Cruz do Sul, Orci Kühl.
Na ocasião foram apresentadas as reformas realizadas nas dependências do Sindicato para melhor atender a categoria metalúrgica e, ainda, servido um coquetel de confraternização.
A cerimônia foi dividida em duas partes: na primeira, foi reinaugurado o salão de festas que passou por reformas necessárias de manutenção e infraestrutura. Na segunda parte, foi apresentado à categoria o Centro de Formação Kühl. Construído no terceiro piso, o local conta com ampla sala para reuniões, assembleias e cursos de formação. Com capacidade para 60 pessoas possui modernos equipamentos de som e imagem. O local tem o propósito de ser um centro de formação em que serão realizados cursos, palestras e eventos direcionados aos trabalhadores, à saúde, aos bairros, aos Sindicatos e demais entidades. Além disso, também será destinado à formação de cipeiros com cursos e palestras sobre o tema. O Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Cruz do Sul agradece a presença de todos e saúda toda categoria metalúrgica por mais essa conquista.
- Importante: O nome Centro de Formação Orci Kühl é uma homenagem ao ex-presidente da entidade, Orci kühl, pelo trabalho prestado à categoria e aos movimentos sociais.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Cruz do Sul