Passo Fundo promove ações pelo Dia Internacional em Memória das Vitimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho

 

        Em todo o mundo, anualmente, cerca de dois milhões de trabalhadores perdem suas vidas no trabalho. São 5 mil mortes por dia, três vidas perdidas a cada minuto, aproximadamente o dobro das baixas ocasionadas pelas guerras e mais do que as perdas provocadas pela AIDS. Doze mil das vitimas são crianças.

       Em 28 de abril de 1969, a explosão de uma mina nos Estados Unidos matou 78 trabalhadores. A tragédia marcou a data como o Dia Mundial em Memória às Vitimas de Acidente do Trabalho. Encampando essa luta, mas com foco na prevenção, a Organização Internacional do Trabalho instituiu em 2003 o 28 de abril como o Dia Mundial em Memória das Vitimas de Acidentes de Trabalho.

       Em Passo Fundo os sindicatos dos Metalúrgicos e da Alimentação promoveram uma manifestação com faixas e carro de som na frente das empresas JBS e Semeato fab 1. Dirigentes sindicais conversaram com os trabalhadores. O companheiro CECCONELLO se solidarizou à atividade, refletindo sobre a importância da prevenção, sendo as CIPAs o principal instrumento na adoção de medidas para tornar o local de trabalho seguro livre de acidentes e doenças ocupacionais.

 

 

Pesquisar

FTMRS