Nova Diretoria Toma Posse Amanhã, Dia 14 De Agosto

A FTMRS tem se destacado pela busca da unidade entre os sindicatos filiados, não somente em momentos de Campanha Salarial, mas também em momentos de crise, quando em conjunto a categoria tem demonstrado força e capacidade de virar o jogo a seu favor. Exemplo forte é a forma como a federação em conjunto com os trabalhadores e seus sindicatos têm conseguido - casos de demissões coletivas -, acordos que protegem os direitos adquiridos e garantem um tempo de estabilidade até a conquista de um novo emprego.
A Federação dos Metalúrgicos também vem se preocupando com a formação de seus dirigentes, que já estão no segundo ano de participação no Curso de Formação Sindical. Curso este que já é referência no país e, está proporcionando uma melhor condição aos dirigentes, para dialogar com a base e a entenderem melhor a conjuntura do país, do Estado e da sua própria cidade ou empresa.
Este é um trabalho, diz Milton Viário, que aliado às discussões sobre a saúde do trabalhador, seus direitos e conquistas, suas lutas envolvendo questões nacionais como aposentadoria e redução da jornada de trabalho, entre outros formam um conjunto de atuação sindical que reforçam o que a categoria metalúrgica sempre foi no Brasil: protagonista da sua própria história.
Ainda segundo Milton e exposto no convite, “a continuidade da “Luta” se faz pela participação de todos e é nestes momentos que fortalecemos nossos laços em prol da categoria”. Com isso, quis ressaltar a importância da presença de todos na festa de posse da nova diretoria.
Fonte: Assessoria Comunicação Inara Claro