Nota de Solidariedade ao metalúrgico Milton Viário
A Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Rio Grande do Sul (FTMRS-CUT) se solidariza ao companheiro Milton Viário, ex-presidente desta entidade e atual assessor do governador Tarso Genro.
Com indignação, repudiamos qualquer tipo de investida contra décadas de trabalho em apoio aos movimentos sociais, através de manifestações infundadas de que o companheiro estaria por trás de iniciativas que contrariam os direitos dos índios.
No Governo do Estado, Milton Viário tem desempenhado um importante e incansável papel na articulação dos movimentos sociais com o Poder Executivo, primando pelo diálogo e visando soluções que possibilitem a diminuição das desigualdades.
Entendemos que está em curso uma campanha provocativa, caluniosa e difamatória. A categoria metalúrgica conhece de perto sua trajetória de militante na defesa dos direitos dos trabalhadores do campo e da cidade.
Durante os anos em que esteve à frente de nossa entidade, Milton Viário foi responsável pelo estabelecimento de vínculos com os mais diversos movimentos que representam a sociedade e lutam por justiça.
Apoiamos nosso companheiro pela sua caminhada marcada pela verdade, pela defesa da cidadania, pelo diálogo e pela luta pacífica.
Porto Alegre, 13 de maio de 2014.
Jairo Carneiro
Presidente da FTMRS-CUT