Nenhum direito a menos! Sexta-feira é dia de luta em todo Brasil

Em defesa de sua pauta e da democracia, metalúrgicos da CUT se somam aos trabalhadores e aos movimentos sociais e tomarão as ruas no dia 10.

Metalúrgicos da CUT se unirão às demais categorias profissionais e aos movimentos sociais na sexta-feira (10) em manifestações marcadas por todo o país em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra o golpe à democracia desferido pela elite e seus representantes no Congresso Nacional.

As manifestações estão sendo organizadas pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, das quais a CUT participa ativamente.

Os metalúrgicos cutistas, além de se somarem aos trabalhadores e aos movimentos para pedir “Fora Temer”, vão levar às ruas sua pauta específica de reivindicações, que tem sete itens:

• Defesa do Emprego
• Renovação da Frota de Veículos
• Redução da Taxa de Juros
• Contra a Terceirização
• Mudança na Tabela do Imposto de Renda
• Defesa da Previdência Social
• Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário

Os Sindicatos e as Federações Estaduais de Metalúrgicos da CUT estão mobilizando suas bases para esse dia de luta, que também deverá ter protestos nas portas das fábricas, além de passeatas e presença nos atos conjuntos convocados pelas duas Frentes.

“Lutar pela pauta específica da categoria é lutar também contra o retrocesso nos direitos e nas conquistas. Os golpistas que tomaram o poder em Brasília querem flexibilizar direitos, acabar com a CLT [Consolidação das Leis do Trabalho], aumentar a idade da aposentadoria e destruir avanços importantes na educação, na saúde e nas políticas públicas”, destacou o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT, Paulo Cayres.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT

Pesquisar

FTMRS