Milton Viário se licencia da presidência da FTMRS para assumir assessoria no governo do Estado

Ass. Comunicação FTMRS
Milton Viário se licencia da presidência da FTMRS para assumir assessoria no governo do Estado

A ocupação de outros espaços institucionais que a categoria metalúrgica vem tendo desde a eleição do presidente Lula é de extrema importância para os trabalhadores.

No Rio Grande do Sul conquistamos um espaço maior que permite o avanço em nível mais amplo. Paulo Paim no Senado, Marco Maia como presidente da Câmara dos Deputados, Nelsinho como deputado estadual são alguns dos nomes que representam a voz dos metalúrgicos em diversas esferas.

A retomada das forças populares no Estado, através do governo Tarso Genro,  é um momento muito especial no processo de desenvolvimento econômico, político  e com o mesmo vigor no âmbito social.

A convite do governador, o presidente da Federação dos Metalúrgicos do RS, Milton Viário, licenciou-se de seu cargo na entidade para assumir a assessoria especial no Governo.  De acordo com o estatuto da FTMRS, o até então vice-presidente Flávio José Fontana de Souza, o Flavião, assumiu a presidência desde 1° de fevereiro. Flavião é o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas.

“Nós vamos levar a voz do trabalhador junto ao governo, fazendo a relação entre os movimentos sociais. Aceitar este cargo é um novo desafio, com mais de 30 anos de militância é a primeira vez que ocupo um espaço institucional para fazer avançar a demanda dos trabalhadores”, ressalta Milton.

 


Fonte: Ass. Comunicação FTMRS

Pesquisar

FTMRS