Milton Viário se licencia da presidência da FTMRS para assumir assessoria no governo do Estado
A ocupação de outros espaços institucionais que a categoria metalúrgica vem tendo desde a eleição do presidente Lula é de extrema importância para os trabalhadores.
No Rio Grande do Sul conquistamos um espaço maior que permite o avanço em nível mais amplo. Paulo Paim no Senado, Marco Maia como presidente da Câmara dos Deputados, Nelsinho como deputado estadual são alguns dos nomes que representam a voz dos metalúrgicos em diversas esferas.
A retomada das forças populares no Estado, através do governo Tarso Genro, é um momento muito especial no processo de desenvolvimento econômico, político e com o mesmo vigor no âmbito social.
A convite do governador, o presidente da Federação dos Metalúrgicos do RS, Milton Viário, licenciou-se de seu cargo na entidade para assumir a assessoria especial no Governo. De acordo com o estatuto da FTMRS, o até então vice-presidente Flávio José Fontana de Souza, o Flavião, assumiu a presidência desde 1° de fevereiro. Flavião é o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas.
“Nós vamos levar a voz do trabalhador junto ao governo, fazendo a relação entre os movimentos sociais. Aceitar este cargo é um novo desafio, com mais de 30 anos de militância é a primeira vez que ocupo um espaço institucional para fazer avançar a demanda dos trabalhadores”, ressalta Milton.
Fonte: Ass. Comunicação FTMRS