Metalúrgicos de Sapiranga participam do dia Nacional de Mobilização da CUT
Depois da grande marcha a Brasília, em março, o movimento sindical cutista voltou às ruas e às fábricas no dia 18 de abril, para cobrar do governo federal e do Congresso uma resposta à pauta de reivindicações apresentada pela classe trabalhadora, especialmente a redução da jornada para 40 horas semanais e o fim do fator previdenciário.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga não poderia ficar de fora deste Dia Nacional de Mobilização. Na primeira hora da manhã, promoveu uma assembleia em frente à Metalúrgica Altero para dar o pontapé inicial nas mobilizações da Campanha Salarial e divulgar o objetivo da mobilização nacional.
Mais tarde, durante a manhã, os militantes metalúrgicos se reuniram com os de outras categorias para realizar passeatas até os prédios do INSS e da Receita Federal, no Centro de Porto Alegre, onde divulgaram a pauta da classe trabalhadora.
De acordo com o presidente do nosso Sindicato, Mauri Schorn, os trabalhadores estão lutando pelo desenvolvimento do país. Não se deve focar apenas em crescimento para o país, mas em desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalho, é disso que o Brasil precisa.