Metalúrgicos De Sapiranga E Região Festejam Nova Direção

O salão de eventos da entidade ficou pequeno para abrigar as pessoas que prestigiaram a posse, inclusive dirigentes sindicais representando a CUT, a Confederação, a Federação e os sindicatos dos metalúrgicos de Horizontina, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas e Porto Alegre.
Pela segunda vez consecutiva, o prefeito de Sapiranga, Nelson Spolaor, fez questão de comparecer para prestigiar a posse, falar das conquistas e buscar o apoio da categoria para as mudanças que estão acontecendo na cidade.
Além do prefeito, a posse contou com a presença do vice-presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, Claudir Nespolo, do presidente da Federação dos Metalúrgicos do RS, Milton Viário, do tesoureiro estadual da CUT e ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo, Loricardo de Oliveira, da diretora-executiva do Partido dos Trabalhadores e representante das mulheres metalúrgicas, Maria Eunice Wolf, do presidente de Federação Democrática dos Sapateiros do RS e secretário-geral da CUT/TS, João Batista da Silva, e do ex-presidente do sindicato e atual secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Anilton Pereira.
A festa também teve um momento de nostalgia, quando cinco companheiros remanescentes da primeira direção cutista do sindicato foram homenageados por todos, recebendo uma placa de agradecimento e lembrança alusiva aos 21 anos desta conquista.
Companheiros homenageados:
- Gilson Pinheiro - primeiro presidente cutista de nosso sindicato, atual assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Sapiranga;
- João Lopes da Silva - ex-diretor executivo, atualmente residindo em Foz do Iguaçú, Paraná;
- José Vilmar Jarutais - também conhecido como “Zé Preto”, atualmente servidor público do município;
- José Cassemiro de Freitas - metalúrgico e único da época que ainda compõe a direção do sindicato;
- Valdenir Medina de Freitas - Atualmente trabalha no setor da Construção Civil.
Fonte: Sindicato de Sapiranga