Metalúrgicos de Horizontina comemoram reversão de demissões da John Deere

\\&quot
Metalúrgicos de Horizontina comemoram reversão de demissões da John Deere
\""><span new=\""\\&quot

O Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina comemora o resultado da assembléia realizada na quarta-feira, que marcou o fim do processo de reversão das 104 demissões da fábrica da John Deere anunciadas no dia 2 de setembro. Os funcionários decidiram aceitar proposta apresentada pela empresa no dia 17 de outubro, que prevê um plano de demissão voluntária (PDV) para aqueles que desejam deixar a fábrica e licença remunerada até 2 de janeiro de 2012 para os trabalhadores que optarem por permanecer no emprego.

“É uma vitória não só para o Sindicato, mas para os trabalhadores”, afirma o secretário-geral do Sindicato, Jorge Luís Ramos. Segundo o dirigente, a decisão da Justiça mostra que as empresas não poderão tomar decisões deliberadamente. “Antes de fazer novas demissões, vão chamar o sindicato para conversar, pois o tribunal está do lado dos trabalhadores”, alega.

Ramos diz que 30 trabalhadores já aderiram ao PDV. Eles vão receber 4,5 salários e continuam com o plano de saúde oferecido pela empresa pelos próximos quatro meses. O dirigente explica até o dia 2 de janeiro de 2012, quando acaba a licença remunerada daqueles que mantiveram seus cargos, a empresa vai refazer os cálculos de quantos trabalhadores serão necessários para a linha de produção e lançar um novo PDV, desta vez para todos os empregados da fábrica. “Desta forma, outros empregados terão a oportunidade de aderir ao PDV e os trabalhadores em licença remunerada serem reintegrados à produção.” Ramos assegura que os trabalhadores serão beneficiados pelo aviso prévio.

Conforme o secretário-geral

Pesquisar

FTMRS