Metalúrgicos de Cachoeira do Sul fecham CCT com reajuste de 4%
Os metalúrgicos de Cachoeira do Sul encerraram a campanha salarial em assembleia realizada na noite de segunda-feira (27). A categoria aprovou o índice de reajuste de 4%, sendo que o INPC do período foi de 3,53%, além da renovação das cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Cachoeira do Sul, Alex Teixeira de Oliveira enfatizou que o fechamento da campanha salarial foi bastante positivo para a categoria. “Levando em consideração a conjuntura e o andamento das demais negociações, termos conquistados a reposição da inflação com ganho real e a manutenção dos direitos, foi extremamente positivo.”
O reajuste de 4% também é válido para o piso normativo e será a partir de 1o de agosto. A data base é 1o de julho, por isso haverá um abono compensatório de R$ 190,00 (pago em duas parcelas, outubro de 2018 e abril 2019).
“Também conseguimos manter o percentual de 4,5% no quinquênio”, disse Alex. Já o abono estudante reajustado pelo índice do INPC. Alex ressaltou que a única modificação da Convenção foi a criação de uma proporcionalidade para este abono.
Outra conquista é que a CCT fechou sem a inserção da cláusula do intervalo intrajornada, que estava sendo pleiteada pelo sindicato patronal.
Nesta terça-feira (28) será realizada a assembleia referente à Reparação de Veículos.
Fonte: FTM-RS