Metalúrgicos da GSI/AGCO de Marau em mobilização
Na manhã de ontem, 13, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Passo Fundo, Ailton Araújo, visitou a empresa GSI/AGCO para uma conversa sobre as reivindicações dos funcionários da fábrica.
De acordo com Araújo, a mobilização visa o enquadramento com a matriz de Canoas. As demandas apresentadas são: equiparação salarial de acordo com a função subsídio integral do vale-transporte, redução da jornada de trabalho e criação de um programa de participação nos lucros e resultados com transparência.
Araújo ainda comentou que os funcionários da unidade da AGCO - detentora da marca GSI - unidade de Santa Rosa estavam em greve desde a quarta-feira, 6 fevereiro, tendo em vista as mesmas reivindicações da unidade de Marau. Mas, na manhã da última quarta-feira, os grevistas aceitaram a proposta negociada no Tribunal Regional do Trabalho da 4° Região e voltaram às atividades.
Araújo não descarta uma greve na unidade de Marau. O próximo passo, segundo ele, será realizar uma assembleia com os trabalhadores onde serão estabelecidos prazos à empresa para o cumprimento das demandas.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Passo Fundo