Manifesto Patronal Busca Colocar Sociedade Contra O Movimento De São Leopoldo

Manifesto Patronal Busca Colocar Sociedade Contra O Movimento De São Leopoldo
A participação dos trabalhadores da empresa FERRABRÁS (fundição de alumínio, do FERRABRÁS BECKER) em Estância Velha – RS, neste dia 15 de agosto, foi mais uma demonstração de unidade, mesmo diante de manifestação pública patronal, incitando a população contra o movimento. Os funcionários que iriam entrar no turno da manhã e os que estavam saindo cruzaram seus braços, totalizando um atraso de uma hora e quinze minutos na produção. O grupo Ferrabrás está crescendo, comprando outras empresas, porém, mantém uma visão estreita e unilateral.

A unidade de Estância Velha optou por tirar os vales transportes, de todos os trabalhadores que por qualquer motivo, deixem de usar o ônibus, mesmo que seja apenas uma vez na semana. Esta atitude da empresa foi tomada sem qualquer tipo de aviso prévio aos trabalhadores, numa demonstração de total falta de democracia e respeito aos direitos adquiridos. O sindicato de São Leopoldo e região está mobilizado desde o dia 05 de agosto, quando iniciou o procedimento de “Estado de Greve”.

Através do jornal local, a entidade patronal se manifestou tentando condicionar a opinião da sociedade diante do firme posicionamento do sindicato em manter a greve dos trabalhadores. Tal manifesto procurou fazer a sociedade se voltar contra o movimento e as paradas nas empresas. Além disso, provocou uma discussão que não cabe à sociedade, que é a questão do desconto assistencial. O resultado desta “matéria paga” foi ouvir de parte da sociedade que a Brigada Militar está se portando de forma exemplar, assegurando o direito de ir e vir no local de trabalho. Os metalúrgicos, por sua vez, questionam: E o direito dos sindicalistas de exercerem suas funções junto aos sindicalizados, onde fica assegurado diante da intolerância e falta de diálogo do lado patronal.

A mobilização se mantém até que haja uma proposta aceitável pelos trabalhadores.


Fonte: Inara Claro com sindicato de São Leopoldo

Pesquisar

FTMRS