Haiti é tema de mostra fotográfica na ARI

No próximo sábado, 2, às 10h acontece o coquetel de abertura da exposição fotográfica Haiti 2015: uma nação que resiste, de Walmaro Paz . A mostra fica em cartaz até dia 30 de abril, na Associação Riograndense de Imprensa (ARI) – Av. Borges de Medeiros, 915 – centro da Capital. A curadoria é de Bibiana Ferreria Pereira.

Haiti 2015: uma nação que resiste é o resultado em imagens da recente viagem do jornalista Walmaro Paz ao país, na condição de correspondente do site de notícias internacionais Opera Mundi, relativa a cobertura do recente processo eleitoral haitiano. O olhar sensível do jornalista sobre a cultura, os costumes, as belezas naturais, o trabalho e o povo trazem a luz uma realidade social que nós, brasileiros, temos urgência em conhecer, na medida em que o Brasil, assim como o Canadá e os EUA foram os principais destinos desse povo guerreiro que em 2010 foi assolado por um terremoto que vitimou mais de 200 mil pessoas.

Walmaro Paz, jornalista há 45 anos, natural de São Borja, RS, trabalhou como correspondente de jornais e revistas do centro do Pais: O Globo, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Isto é, Veja. Também faz matérias para o Brasil de Fato, Alba Movimientos Socialies e para Resumen Latino-americano.

 

 

Pesquisar

FTMRS